1ª FEIRA DE HISPANIDADE DA E.E.E.P.JOSÉ MARIA FALCÃO


Aconteceu neste dia 04 de dezembro, pela manhã na quadra poliesportiva da escola, a 1ª Feira da Hispanidade. O projeto foi elaborado pela professora de espanhol Carla Beatriz Miranda Carvalho, e teve como colaboradores os professores da área de linguagens e códigos. O projeto surgiu com o objetivo de promover a imersão cultural com o tema hispanidade aos alunos da escola, desenvolvendo atividades artísticas e culturais onde os alunos puderam explorar as habilidades e os conhecimentos já adquiridos na língua espanhola, expandindo para a linguagem artística as expressões culturais dos países falantes da língua espanhola.





Os alunos desenvolveram atividades tais como cultura, dança turismo, culinária, curiosidades e história de pais como Argentina, México, Colômbia e Espanha. O projeto contou com a colaboração e a presença da Cônsul da Espanha Verônica de Carvalho Barbazán e o Cônsul da Colômbia Carlos Maurício Durán Dominguez, que vieram prestigiar o trabalho riquíssimo desenvolvido pelos alunos.



DIA DO DIRETOR

Doze de novembro comemora-se o dia do diretor, e é claro que a nossa diretora não podia ficar esquecida. Dessa forma alunos, professores e funcionários prepararam uma homenagem surpresa para ela.

Foram momentos de carinho e alegria, onde os alunos abraçaram e beijaram, demostrando carinho e simpatia por ela. Também foi oferecida uma singela lembrança . O momento ficou registrado com muito carinho.

ALUNOS DA E.E.E.P. JOSÉ MARIA FALCÃO PARTICIPARÃO DO PREVENOR 2009

Realizar-se-á de 21 a 23 de outubro o Seminário e Feira Norte-Nordeste de Saúde Segurança do Trabalho e Emergência – PREVENOR 2009. Os alunos dos cursos de Segurança do Trabalho e Enfermagem do 2º Ano participarão deste evento e do 2º Encontro Norte-Nordeste dos profissionais de Emergência que ocorrerá no Centro de Negócios – SEBRAE.

PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS ALUNOS DA ENFERMAGEM E SEGURANÇA DO TRABALHO 2º ANOS


Nos dias 21 e 22 os professores Marcos e Paulo Roberto do Curso Segurança do Trabalho e a professora Liduina da Enfermagem , tiveram a incumbência de levar todos os alunos dos 2º anos para participarem efetivamente das atividades do Prevenor , onde puderam ter acesso as informações mais atualizadas do ramo da segurança e emergencia do trabalho.

Foram dois dias de muita atividade e conhecimento em suas áreas profissionais. Os alunos tiveram palestras e acesso a feira onde podia assistir as mais diversas demonstrações de equipamentos modernos e atualizados nos ramos da segurança e emergência.
Parabéns nossos professores pela iniciativa.

E.E.E.P. JOSÉ MARIA FALCÃO COMEMORAÇÃO SEMANA MUNDIAL DE ALIMENTAÇÃO

Nesta sexta-feira , dia 16 de outubro , foi realizado um momento de reflexão em comemoração a Semana Mundial de Alimentação(11 a 17 de outubro). Nesta oportunidade os alunos do 2° Ano de Enfermagem expuseram trabalhos relacionados a alimentação: Pirâmide alimentar para dar enfoque a classificação dos alimentos em grupos e abordar a importância de uma alimentação variada e equilibrada, utilizando-se também a representação de um cardápio diário como exemplo para uma alimentação adequada e correta. Outros alunos expuseram e esplainaram sobre diversos alimentos, principalmente frutas, demostrando a composição destes, valor nutritivo e benefícios para a saúde.

DIA DAS MÃES NA E.E.E.P.JOSÉ MARIA FALCÃO

Foi comemorado , neste dia 09 de maio de 2009 o dia das mães em nossa escola. A programação foi bem variada , partindo da participação dos alunos e professores. Os alunos mostraram para suas mães todo seu carinho e amor na apresentação de jogral, teatro, música , poemas e outras homenagens.


A programação continuou com a integração dos professores e as mães nas brincadeiras elaboradas por eles, na entrega de cartões e presentes e muita música animou toda a manhã dedicada aquelas que são peças importantes para o nosso sucesso como escola presente e atuante no desenvolvimento de nossos alunos.


A manhã de alegrias e emoções foi encerrada com um almoço patrocinado pelo Núcleo Gestor , onde a participação de mães , professores, alunos e funcionários foi de total entrosamento e felicidade.


Parabéns Mães da E.E.E.P.José Maria Falcão

Ser mãe é ser humana
É ser gente,
É viver sem chegar,
Sem partir

Ser mãe é reconhecer o mundo
Através do amor profundo
É sonhar, é sorrir, é chorar

Ser mãe é descobrir a cada dia
Que a vida recomeça
É enxergar com o coração
É música, é dança, é bonança

Ser mãe é falar o necessário
É calar, é olhar, é entender

Ser mãe é abraçar
É acarinhar, é ninar
É ter a sabedoria dos deuses
A paciência do tempo
É não ter contratempo

Ser mãe é ser anjo
É loucura, é aventura
permanente

Ser mãe é viver
cercada de amor
É o início, é o meio
e jamais o fim

Ser mãe é ser assim...

Feliz Dia das Mães

DEPUTADO ARTUR BRUNO VISITA A E.E.E.P.JOSÉ MARIA FALCÃO


A E.E.E.P. José Maria Falcão contou com a participação nesta terça-feira , dia 22 de setembro , do Professor e Deputado Estadual pelo PT, Artur Bruno, onde o mesmo proferiu uma palestra contando com a presença de alunos, professores , núcleo gestor e funcionários. O deputado falou sobre as profissões, dentro do contexto geral do Brasil, bem como o desenvolvimento do nosso pais e as possibilidades de emprego e sustentabilidade da população.


Outros tópicos foram citados, tais como: a globalização, a concentração de renda, a falta de investimento na educação, e a administração indevida dos recursos públicos. O palestrante abriu espaço para o debate , onde alunos e professores puderam fazer questionamentos.


Na oportunidade o deputado antes do inicio da palestra visitou as instalações da escola, e o mesmo fez elogios a conservação e preservação do ambiente escolar. A palestra teve duração de 1h45mim e após o final , o mesmo reservou um momento com professores e núcleo gestor da escola, onde esclareceu dúvidas pertinentes a educação.



"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)