EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO

Área de Ciências da Natureza unida para
resgatar a Aprendizagem

Observando as dificuldades que as turmas de nossa escola estavam apresentando em disciplinas da área de Ciências da Natureza, os professores resolveram se unir num esforço interdisciplinar para resgatar a aprendizagem dos nossos alunos.
Através de aulas contextualizadas, os professores trabalham, ás vezes juntos, com toda a turma, ás vezes separando a turma em dois grupos, para resolver os problemas que são comuns, por exemplo, na discussão de um exercício de Química, a professora da disciplina apresenta o problema e tira dúvidas sobre os conceitos presentes e o professor de Matemática trabalha as dúvidas relacionadas aos cálculos envolvidos no problema.
Área unida em busca de resultados!!
Agradecemos a iniciativa, professores: Anderson, Eliezer Laércio, Raimundo Nélio, Telma.

Coordenador: Vladiere Sousa





III ENCONTRO DE PARCEIROS


EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO



A E.E.E.P. José Maria Falcão realizou nesta sexta-feira (24), o seu III Encontro de Parceiros Empresariais para o Mundo do Trabalho. Na ocasião estiveram presentes os empresários parceiros da Escola, coordenadores e orientadores dos cursos do eixo profissional, núcleo gestor e alunos.


 




























 














"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)