CONTAGEM REGRESSIVA PARA O ENEM - 02 DIAS


EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O ENEM - 05 DIAS



Lembre-se:
reservar e testar sua caneta preta, vestir roupa leve e confortável e de levar a sua identidade, chegar no local da prova com uma hora de antecedência.

A prova será às 12h (horário local), portanto esteja na escola às 11h.
  


Chegue Bem!
Preencha corretamente o gabarito. Atenção, somente as questões marcadas e sem rasura, serão computadas.

Sucesso!!!



Muita calma nesta hora!
Reserve, no mínimo, 30 minutos para o preenchimento do gabarito, atente para a marcação correta do item de cada questão.

Marque os itens corretos na prova, não marque o gabarito com lápis, pois pode dificultar a marcação definitiva de caneta.



Fique atento!
O segredo de uma boa redação está na compreensão do enunciado, na identificação do tema, na escolha do gênero textual e na construção de um texto objetivo, respeitando as normas de ortografia e concordância.



Importante!
Otimize o seu tempo, comece a prova resolvendo as questões mais fáceis.
Bom rendimento!



Fique ligado!
O exame está chegando, mantenha a sua rotina de estudos, aproveite os dias que faltam para treinar a sua escrita. Leia e assista jornais, distribua seu tempo de estudo com todas as disciplinas, resolva questões anteriores do ENEM.



O ENEM pode ser o exame de certificação do ensino médio. Basta ser maior de 18 anos, atingir no mínimo 400 pontos em cada área do conhecimento e 500 pontos na redação.



Você sabia!?
O ENEM é o seu passaporte para o ensino superior. O SISU e o ProUni são os processos que utilizam o ENEM para o ingresso numa Universidade Pública ou Particular.



Fique Atento!

Ao receber o Cartão de Confirmação da Inscrição, confira seus dados: nº de inscrição, data, local, horário e língua estrangeira.

Caso não tenha recebido a confirmação em casa, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO e acesse o site:

52º CONGRESSO BRASILEIRO DE QUÍMICA


EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO

52º CONGRESSO BRASILEIRO DE QUÍMICA

A Escola Profissional José Maria Falcão esteve representada no 52º Congresso Brasileiro de Química, entre os dias 14 a 18 de outubro, em Recife - Pernambuco, que tinha como tema QUÍMICA E INOVAÇÃO: CAMINHO PARA A SUSTENTABILIDADE, apresentando o projeto EXPOQUÍMICA, na categoria PROJETO FEPROQUIM.

Sob a orientação da professora Telma Maria, os alunos Rossone Pio e Janielly Paixão, do 2º ano Comércio, expuseram o projeto EXPOQUÍMÍCA, utilizando banners e de forma expositivas se dirigiram a comunidade cientifica presente no evento , com a qual tiveram exitosa troca de informações e experiências.




 

IV FEIRA DAS PROFISSÕES - UFC


EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO

IV FEIRA DAS PROFISSÕES



A Universidade Federal do Ceará realiza, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, sua IV Feira das Profissões. O evento acontece na Praça de Eventos montada no campus do Pici, no local também conhecido como "praça das mangueiras". O objetivo é aproximar a universidade dos alunos do ensino médio, que terão a oportunidade de conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos pela UFC e pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Organizada pela Pró-Reitoria de Graduação da UFC (Prograd), a Feira das Profissões é um evento já consolidado no calendário acadêmico e, a cada ano, recebe mais visitantes. Em 2011, o público foi superior a 50 mil pessoas. Já para esta edição, são esperados entre 70 mil e 80 mil estudantes. Até sexta-feira passada, 655 escolas públicas já haviam garantido presença. As instituições interessadas ainda podem se inscrever até o dia 23 no site da Prograd. - http://www.prograd.ufc.br/

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA



EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA


Alunas da EEEP José Maria Falcão são selecionadas para 
3ª Edição Olimpíada de Língua Portuguesa


Sob a orientação das professoras Denise Santos e Rogéria Viturino, da EEEP José Maria Falcão, as alunas Giovanna Déa Mitre Wenzel e Gizele Cardoso foram selecionadas, com a apresentação da crônica “Pouso Memorável” e  do artigo de opinião “Abaporu”, respectivamente, para a 3ª edição da OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA, cujo tema é” O Lugar Onde Vivo". A olimpíada é promovida pelo Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A premiação compreende entrega de medalhas, obras literárias, microcomputadores e aparelhos de som portáteis, entre outros itens, a 20 estudantes e 20 professores. Nas fases intermediárias há prêmios também para alunos e docentes e para as escolas.

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA DE TECNOLOGIA 2012 (SNTC)



EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA DE TECNOLOGIA 2012 (SNTC)



Alunos da EEEP José Maria Falcão apresentam o projeto SDT - Sistema Diretor de Turma, o mesmo foi campeão na modalidade ensino médio na Região Litoral Leste, a equipe é composta dos alunos Antonia Renata, Aleffer Morais, Rose Mayara e o professor Orientador João Paulo Lima.
 
 
A iniciativa da SNCT é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e, no Ceará, está sob a coordenação do governo estadual, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Este ano, a programação cearense para a SNCT será intensa, a exemplo do ocorrido em anos anteriores, quando o Estado conquistou em 2010 o 1º lugar do Nordeste e o 4º no Brasil em ações desenvolvidas. Já em 2011, chegou a uma marca de 1.023 atividades, com o envolvimento direto de 444 instituições.
 
As ações estarão concentradas em Fortaleza, no período de 16 a 19 de outubro. O local escolhido foi a Praça Luíza Távora (Avenida Santos Dumont, 1589 – Aldeota), mais conhecida como “Praça da Ceart”, de fácil acesso, ampla e com grande movimentação.
 
Das 9h às 18h, os visitantes poderão conferir a 2ª Exposição "Ceará Faz Ciência", que vai popularizar o conhecimento científico entre crianças, jovens e adultos. Estarão reunidos os trabalhos vencedores do projeto “Ceará Faz Ciência”, iniciativa inédita no Estado que movimentou o interior com a realização de feiras científicas, mobilizando 600 alunos do ensino fundamental, médio e técnico do Litoral Leste, Região Norte, Cariri e Inhamuns.







_________________________________________________________________________________________________


Os alunos da EEEP José Maria Falcão participaram da II Mostra Nacional de Robótica, pela primeira vez no Brasil, o evento aconteceu nos dias 17 a 21 de outubro na Unifor, o Trabalho intitulado Edubô - Robô Educacional, o mesmo teve o seu artigo submetido a MNR e foi aprovado para a mostra presencial que ocorreu na Unifor.
A equipe é composta pelo professor orientador João Paulo Lima e pelos alunos Breno Luan Lima Rocha, Eduardo Oliveira de Freitas Neto, José William Menezes da Silva, Stevane Rafael Lima Silva.







"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)