RESULTADO DA I OBFEP


EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO

RESULTADO DA I OBFEP




A E.E.E.P. José Maria Falcão parabeniza todos os alunos que participaram da 1ª e 2ª fase da I OBFEP (Olímpiada Brasileira de Física das Escolas Públicas), em especial o aluno Adriano da Costa Silva. da turma de 2º ano do curso Técnico em Informática. O mesmo foi medalha de prata (a nível nacional) na edição de 2012. Parabéns Adriano por está vitória!

ENEM: MEU FUTURO PASSA AQUI!



EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO

ENEM: MEU FUTURO PASSA AQUI!



No dia 02 de Março teve início na E.E.E.P José Maria Falcão os aulões preparatórios para o ENEM. Tal iniciativa faz parte da ação ENEM: MEU FUTURO PASSA AQUI, que tem por objetivo familiarizar nossos alunos a essa avaliação externa, assim como complementar e intensificar sua preparação no intuito de vencerem esse desafio tão importante de suas vidas.
Nesse primeiro semestre os aulões serão ministrados quinzenalmente e sempre no período da manhã, das 8h às 11h20mim. A cada sábado previsto as aulas serão ministradas por dois professores de disciplinas e áreas do conhecimento diferentes.

:: FOTOS DOS AULÕES




OBMEP 2013 - PARTICIPE



EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO

OBMEP 2013 - PARTICIPE!

ENTREGA DE TABLETS A PROFESSORES



EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO

COORDENADOR DA 9ª CREDE FAZ ENTREGA DE TABLETS EDUCACIONAIS

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Educação, está adquirindo 16.302 tablets educacionais de 7' e 10' para as escolas da rede estadual, com o objetivo de colaborar para a melhoria da prática educativa dos docentes, oferecendo-lhes instrumentos e formação nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) visando o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem.
      
Dessa forma, durante a solenidade de posse do Diretor da EEEP José Maria Falcão, Marcos Felipe Vicente, no dia 08 de março, o Coordenador da 9ª CREDE, Paulo Alexandre Sousa Queiroz, fez a entrega de 10 Tablets Educacionais de 7' para professores da referida escola. A distribuição dos tablets está sendo feita por toda esta semana nas demais escolas de abrangência da 9ª CREDE.
       
Os tablets educacionais são patrimônio da escola. Desse modo, os docentes deverão adotar os cuidados básicos para sua utilização, contando com o apoio técnico e pedagógico do Professor Coordenador do Laboratório Escolar de Informática(LEI). Estas tecnologias exercem um papel importante na capacidade das informações sobre os educandos e nas atividades realizadas.
       
O Coordenador da 9ª CREDE, Paulo Alexandre Sousa Queiroz, ressaltou a importância desse suporte pedagógico para o trabalho de formação dos professores, tendo em vista as mais variadas potencialidades de aprendizagem que o uso dessa tecnologia traz no compartilhamento de informações e de construção do conhecimento.
 


"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)