FORMATURA JMF 2014

Aconteceu  nos dias 20 e 21 de março, respectivamente, a aula da saudade e a cerimônia de colação de grau dos cursos de Administração, Enfermagem e Informática da EEEP José Maria Falcão. 

A aula da saudade teve como tema "Las Vegas"  e em meio ao glamour que envolve a temática alunos e professores comemoraram suas conquistas. 

E o grande dia é chegado. Aquele que concretiza a trajetória de 3 anos de adaptação, aceitação e consumação dos desafios enfrentados durante este período com o encontro daqueles que de mãos dadas seguiram até aqui.

A EEEP José Maria Falcão, feliz, por entregar ao mercado de trabalho profissionais que certamente terão êxito em suas buscas, pois durante o tempo que galgaram conhecimento não restou dúvidas quanto à capacidade de transpor barreiras para alcançar seus objetivos.

Prestigiaram a cerimônia de colação de grau o núcleo gestor, professores, familiares, paraninfos, convidados e CREDE 9.










Algumas escolas investem em pessoas. Outras no futuro. 
A nossa, investe no futuro das pessoas.

REUNIÕES DIAGNÓSTICAS



No período de 09 a 13 de março acontece a primeira etapa de reuniões diagnósticas. Durante esta semana núcleo gestor, professores, pais e alunos se reúnem  com objetivo de avaliar o rendimento de cada estudante desde os pontos positivos até os pontos negativos visando a construção de estratégias de aprimoramento no processo de ensino e aprendizagem.


Algumas escolas investem em pessoas. Outras no futuro. 
A nossa investe no futuro das pessoas.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje dia 06 de março a EEEP José Maria Falcão promoveu uma homenagem ao Dia Internacional  da Mulher. A programação contou com coffee break, lembrancinhas, palestras sobre saúde da mulher. Foi realizada ainda pelos alunos do 3º ano de Enfermagem  verificação de pressão arterial, glicemia e cálculo de IMC.

A JMF contou com a parceria da Policlínica de Pacajus que na pessoa do Dr. Narcélio Júnior, enfermeiro desta instituição ministrou a palestra. Colaboraram ainda com esse momento o Núcleo Gestor, Centro de Multimeios, LEI, professora Renata Albuquerque e professor Ronnalty Rocha.

A EEEP José Maria Falcão externa seu agradecimento a Dra. Margareth Teles, coordenadora da Policlínica de Pacajus pela parceria bem como as mães que estiveram presentes a mais essa ação da JMF.


Algumas escolas investem em pessoas. Outras no futuro. 
A nossa investe no futuro das pessoas.

PLANEJAMENTO COLETIVO



Aconteceu ontem, 03 de março, o primeiro Encontro Coletivo da JFM do ano de 2015. 

Seguindo a temática da Jornada Pedagógica “Inovar, Ousar e Agregar” efetiva-se a proposta de formações continuadas de a cada planejamento pedagógico, não só para os encontros coletivos, mas também para os planejamentos de área. 

A professora Sara Morais que deu inicio ao ciclo de formações  trouxe para o encontro a teoria das inteligências múltiplas do psicólogo cognitivo e educacional estado-unidense Howard Gardner.

Algumas escolas investem em pessoas. Outras no futuro. 
A nossa investe no futuro das pessoas.
"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)