Com. Domínio Digital

No dia 22 de março iniciaram as aulas do Projeto Com.Domínio Digital, que tem por objetivo a inserção de jovens no mercado de trabalho, com o desenvolvimento de competências comportamentais e ligadas a Tecnologia da Informação.O Projeto possibilita ao jovem a construção e sistematização de conhecimentos, em função de um desejo de intervenção social e produtivo. Ele interrelaciona as ações, organizadas em forma de projetos, motivando e envolvendo os jovens em um processo contínuo de planejamento, ação e reflexão.
O Projeto tem duração de 8 meses: As duas turmas formadas por 50 jovens matriculados em cada turma. As áreas de formação são: DPS (Desenvolvimento Pessoal e Social), CRT(Contexto das Relações do Trabalho), TIC(Tecnologia da Informação e Comunicação), Oficinas Específicas de Prática Administrativas e Empreendedorismo, Vivência Prática e Acompanhamento à Inserção do Mercado de Trabalho.

O Com.Domínio Digital tem a intenção de provocar a melhoria das condições gerais de vida dos jovens e impactar indiretamenta nas vidas de suas família, das suas comunidades e da região onde vivem. Esse é o objetivo do Instituto Aliança, Seduc, 9ª CREDE, EEEP José Maria Falcão e os demais parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)