Estudantes tem aula de ciências no laboratório da UFC

No dia 24/06 os alunos do curso de Enfermagem do 2º ano foram à SEARA das ciências para visitarem a exposição científica e os laboratórios de Química e Biologia. O passeio começou com um vídeo sobre a Química do dia-a-dia, logo depois foram à exposição, onde puderam experimentar interativamente os conceitos de ótica, teorema de Pitágoras, transformações de energia dentre  muitos outros.
Nos laboratórios tiveram a chance de conhecer alguns conceitos importantes e ter uma visão geral das disciplinas visitadas, além de terem mostrado também todo seu conhecimento quando os monitores lhes faziam perguntas.
  
"A experiência prática e a descontração são aliados importantes do processo de ensino/aprendizagem." - avalia o professor de matemática Vladiere Sousa.
As visitas são iniciativa da professora de química Telma Maia e vêm ocorrendo no decorrer do mês de junho se estendendo até agosto, quando todas as turmas da E.E.E.P. José Maria Falcão terão passado pelos laboratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)