ALUNOS DA E.E.E.P. JOSÉ MARIA FALCÃO PARTICIPAM DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA


Os alunos da Escola Estadual de Educação Profissional José Maria Falcão participaram da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (I Fórum e Exposição Ceará Faz Ciência), promovida pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, tendo como tema Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos.
As palestras, apresentações e exposições do evento, contribuíram para a percepção, por parte dos alunos, da importância da ciência e do desenvolvimento tecnológico. contando com a presença de vários órgãos governamentais como Funceme, Defesa Civil e Cagece, os estudantes puderam entender melhor como a tecnologia monitora as questões climáticas e pluviométricas no estado e como as instituições citadas lidam com o excesso e a falta de água.
Aproveitando o momento, os alunos realizaram também visitas aos demais espaços do centro cultural como o planetário, o memorial da cultura cearense (exposições Diálogos, Brinquedos e Vaqueiros).
“Em momentos como esse, percebemos a importância das aulas de campo como uma ferramenta de grande apóio aos estudos realizados em sala de aula” ressaltou a professora Telma Maia que coordenou e organizou as visitas, juntamente com o professor Vladiere Sousa.
Segundo a aluna Adrismara Lopes, do 2º ano do curso de Enfermagem, visitar o Planetário representou uma oportunidade única em sua vida.
Agradecemos o apoio da 9ª CREDE e da gestão da escola e, em especial, o incentivo e a participação dos  professores Islany Oliveira , Coordenadora do laboratório de Ciências, Laécio Santiago, professor de Física, Edilberto Menezes, professor de Sociologia, Aristóteles Pinheiro, professor de Língua Portuguesa, Tiago Adauto, Professor de História e Rafael Oliveira, professor de Filosofia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)