VISITA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA



EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO
 
Assembleia recebe visita de alunos da
Escola Estadual de Educação Profissional José Maria Falcão


Alunos do 1° e 2° ano da Escola Estadual de Educação Profissional José Maria Falcão, de Pacajus, visitaram nesta quinta-feira (20/09) a Assembleia Legislativa. Eles participaram do projeto “O Parlamento e sua História” desenvolvido pelo Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto (Malce). 


 A coordenadora do projeto, Socorro Medeiros, explicou para os estudantes o funcionamento da Casa e as atribuições dos deputados. “Os parlamentares têm como dever legislar e fiscalizar o Estado. As denúncias e pronunciamentos são feitos na sessão plenária que acontece de terça a sexta-feira pela manhã”, disse.  

Socorro ressaltou a importância das comissões técnicas que funcionam na AL. “Cada comissão cuida de um assunto diferente, por exemplo, a Comissão de Educação debate os interesses e as melhorias para a educação no Estado”, frisou.


 
O professor de filosofia da escola, Rafael Oliveira, destacou a importância de aproximar os alunos do Parlamento. “Os jovens precisam entender o funcionamento do Parlamento no Ceará. Conhecer a Assembleia desperta o interesse de entender a política e isso é bom para os estudantes”, salientou.
A presidente do grêmio da escola, Jéssica Emanuella, afirmou que muitos alunos não têm conhecimento de como funciona a Assembleia. “É bom ter a oportunidade de conhecer o que os políticos fazem aqui. Vimos na visita que o Parlamento não é distante como muitos pensam e, isso pode impulsionar os estudantes que um dia pensam em ser políticos”, disse.
Os estudantes conheceram as instalações da rádio FM Assembleia, TV Assembleia, Plenário 13 de Maio e Espaço do Povo. Na sequência, os jovens assistiram a uma palestra sobre a história do Poder Legislativo e encerraram a visita conhecendo o Memorial da Casa.


Fonte:
http://www.al.ce.gov.br/index.php/destaques-do-site/item/8940-20-09-2012-gm01

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)