NOTÍCIAS DA EDUCAÇÃO (SEDUC)



PROFESSORES E ALUNOS JÁ PODEM 
ACESSAR O DESCOMPLICA


Todos os alunos do ensino médio e professores terão acesso ao site Descomplica através do Portal Rumo à Universidade. Trata-se de uma nova estratégia de estudo e aprendizagem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece em outubro próximo. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria da Educação (Seduc), o Site Descomplica e os Institutos Natura e Unibanco.

Através da iniciativa é esperado uma melhor absorvição do conteúdo para os alunos e para os professores um apoio no preparo das aulas. Dentre das ferramentas que o site oferece, estão: mais de 3.500 aulas pré-gravadas, aulas ao vivo, monitoria, programa “10 Semanas para o Enem”,  questionários em tempo real e um fórum de perguntas e respostas com mais de 7,5 mil questões.

Para participar é necessário que os professores e alunos da rede estadual estejam cadastrados no Portal Rumo à Universidade, pois será através dele que ambos poderão acessar o Descomplica. Para aqueles que ainda não tem acesso ao Portal, basta entrar no site: www.rumoauniversidade.seduc.ce.gov.br . Os alunos devem preencher o campo login com o seu número de matricula e no campo senha, o número da senha do “aluno online”.  Já os professores que não possuem cadastro, precisam ter em mãos número de matricula, CPF e data de nascimento.

Os alunos que não possuem senha do “aluno online”, devem procurar a secretaria da escola e solicitar a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)