NATAL SOLIDÁRIO DA EEEP JOSE MARIA FALCÃO

PROJETO NATAL SOLIDÁRIO NA EEEP JOSE MARIA FALCÃO

É com muito prazer que a EEEP José Maria Falcão realiza o projeto de solidariedade “Natal Solidário”, com o objetivo de promover uma interação solidária com a comunidade pacajuense. A escola oportuniza desde 2010 a realização deste projeto. Nesta 4º edição, envolvendo as escolas de educação infantil e ensino fundamental, com a integração do projeto “Despertando o gosto pela literatura” abordaremos temas: as relações no ambiente escolar e na comunidade; a promoção do protagonismo e da cultura e do conhecimento.
As ações de caráter lúdico-social têm o objetivo de despertar a sensibilidade e a solidariedade próprias de todos que convivem no universo escolar, como espaço de desenvolvimento, construção de conhecimento e cidadania.
A IV Gincana da Solidariedade representa a consolidação de uma proposta pedagógica, concretizando o trabalho dos eixos prioritários desta administração para o presente ano letivo: gestão de resultados, conhecimento, inclusão e integralidade da educação.
O trabalho está sendo desenvolvido desde novembro. Durante este período, os alunos participaram da Gincana da Solidariedade, visando arrecadar brinquedos, roupas, calçados, alimentos e notas fiscais.
Durante os dias 19 e 20 de dezembro, os alunos realizaram a entrega dos donativos: alimentos, roupas, calçados e brinquedos recolhidos na Gincana Solidária, nas comunidades beneficiadas. Além disso, apresentaram esquetes teatrais, contação de história, brincadeiras, dinâmicas e atendimento de serviços básicos de saúde para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)