VISITA DO INSTITUTO ALIANÇA



O Instituto Aliança é uma associação sem fins lucrativos qualificada como organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP). Foi fundado em janeiro de 2002, com o intuito de assumir a coordenação do ‘Projeto Aliança com o Adolescente pelo Desenvolvimento Sustentável do Nordeste’, resultado de uma união estratégica com o Instituto Ayrton Senna, a Fundação Kellogg, a Fundação Odebrecht e o Banco Nacional de Desenvolvimento Ecônomico e Social (BNDES).

Iniciada em 1998, esta parceria tinha como objetivo promover a participação juvenil na implementação de uma ação de mudança estrutural em regiões do nordeste brasileiro, onde os índices de Desenvolvimento Humano (IDH) encontravam-se em níveis abaixo da média nacional e ocupando ainda o 74º lugar no rankin internacional. (texto extraído de http://www.institutoalianca.org.br).

Em parceira com o referido Instituto, a EEEP José Maria Falcão trabalha com seus alunos o Projeto de Vida,  motivo pelo qual fora agraciado com a visita de seus patrocinados colombianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)