Dia da Terra

A primeira manifestação teve lugar em 22 de abril de 1970. Foi iniciada pelo senador Gaylord Nelson, ativista ambiental, para a criação de uma agenda ambiental. Para esta manifestação participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. A pressão social teve seus sucessos e o governos dos Estados Unidos criaram a Agencia de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) e uma série de leis destinadas à proteção do meio ambiente. (texto extraído de http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Terra)

A EEEP José Maria Falcão homenageou esta data através de uma ação desenvolvida pelo professor Mailson Rocha que não só contou com o plantio de mudas de palmeiras pelos alunos mas também com uma explanação acerca da sustentabilidade e sua importância para o meio ambiente. O professor coordenador Werbson Falcão fez um relato sobre as Conferências Internacionais  Eco 92Rio + 20 e Agenda 21. Na oportunidade citou-se o Programa Geração da Paz e sua Agenda 22. Ações que ressaltam o protoganismo juvenil, marca dos alunos JMF. 



Algumas escolas investem em pessoas. Outras no futuro.
A nossa investe no futuro das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)