FORMATURA JOSÉ MARIA FALCÃO 2013

O dicionário Houaiss traz a seguinte definição de intrépido:  adj.s.m. que (m) não tem medo; corajoso. Assim define a EEEP José Maria Falcão, as turmas dos cursos de Comércio, Enfermagem, Informática e Secretaria Escolar, pois ao ingressarem no ano de 2011 nesta escola, cheios de expectativas e diante de uma nova rotina, já que saiam de um contexto educacional de meio período para um de período integral. Coragem e perseverança para uma nova realizadade onde a adaptação era imprescindível, faziam-se necessárias e, intrépidos se fizeram. Parcerias foram criadas entre professores, núcleo gestor, enfim, entre a comunidade José Maria Falcão e estes alunos.

Estratégias pedagógicas foram discutidas ao longo deste período a fim de ofertarem a estes grupos um ensino profissional que os fizesse garantir seu espaço no mercado de trabalho ou, pelo menos proporcionar-lhes uma igualdade de concorrência, uma vez que o objetivo desta escola é prepará-los para os desafios que enfrentarão.

Todos estes desafios foram encarados e vencidos. O resultado? A formatura. Um ciclo se fecha. Abre-se um novo. Um mundo de oportunidades emerge e, a EEEP José Maria Falcão acredita ter cumprido seu papel ao entregar a estas quatro áreas de atuação, novos profissionais e deseja a todos os formandos de 2013 que a estrada não tenha fim e que novas conquistas sejam galgadas e alcançadas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)