VISITA AO FLISOL

Os alunos do curso de Informática da EEEP José Maria Falcão, acompanhados pelos professores João Paulo e Rafael Sánzio participaram no último sábado do FLISOL - Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre – que aconteceu na Faculdade 7 de Setembro, em Fortaleza.

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) é o maior evento da América-latina de divulgação de Software Livre. Ele é realizado desde o ano de 2005, e desde 2008 sua realização acontece no 4o. sábado de abril de cada ano.

Seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.

Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em casa país/cidade/localidade), organizam simultâneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social. (http://flisol.info/FLISOL2014/Brasil)

O evento teve uma programação intensa click aqui e confira. Embora o grande número de atividades nossos alunos souberam explorar cada uma delas. É a EEEP José Maria Falcão em busca da qualidade profissional dos seus alunos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)