E.E.E.P. JOSÉ MARIA FALCÃO REALIZA SEMANA DE PREVENÇÃO DA TRANSMISSÃO DA DENGUE

Em virtude de determinação legal (Lei no. 14.171, de 15.07.08) que dispões sobre a obrigatoriedade das escolas públicas do Ceará a tratarem deste assunto e, principalmente da preocupação da E.E.E.P José Maria Falcão em formar cidadãos conscientes de suas responsabilidades e preocupados com o bem estar de toda a comunidade, foram implementadas ações visando a transmissão de informação dentro da unidade escolar e na comunidade.
Os objetivos principais deste processo foram: conscientizar os alunos dos principais cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti; promover momentos de reflexão das próprias ações e de suas possíveis complicações e, principalmente, mobilizar e conscientizar a comunidade dos cuidados preventivos e riscos e/ou complicações da doença.




A escola fez divulgação das ações a serem implementadas para os alunos durante o momento cívico em 14/04/11. Em 19/04/11 realizou mobilização na escola com apresentação de peça teatral, paródias, confecção de cartazes, palestra com a parceria da secretaria municipal de saúde de Pacajus, apresentação de maquete, demonstração das fases evolutivas do mosquito e para finalizar a manhã, equipes munidas de sacos plásticos e luvas realizaram coleta de possíveis criadouros do mosquito dentro da unidade escolar.
Neste dia 26/04/11 as turmas de Enfermagem, Segurança do trabalho e grupos de representantes de todas as outras turmas (informática, comércio e secretariado), visitaram vários bairros da cidade para coleta de locais de foco do mosquito e distribuição de folders para esclarecer a população da responsabilidade de manter cuidado constante para evitar a propagação da doença neste município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)