OFICINAS E JOGOS MATEMÁTICOS




         Iniciou-se ontem, dia 28 de abril a primeira oficina e jogos matemáticos, projeto idealizado e implementado pelos professores formadores Ylderlândio e Margareth, com a contribuição pedagógica do professor de matemática Vladiere.
         O Projeto tem como foco principal trabalhar com os alunos de 1º Ano, oficinas e jogos matemáticos, no intuito de desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas, como também minimizar as dificuldades de aprendizagem.
         O uso de jogos e curiosidades nas aulas de estudo, tem como objetivo fazer com que os alunos gostem de aprender matemática, mudando a rotina de sala de aula e despertando um interesse maior do aluno. Através das atividades desenvolvidas nas oficinas, tais como jogos, quebra-cabeças, dominós, memória e outros jogos apresentados e construídos por eles. Isso permitirá que eles percebam que é possível aprender matemática, de forma lúdica e diferente, tendo uma maior aprendizagem com relação ao conteúdo estudado em sala de aula.
         A primeira oficina teve como atividade a construção de um dominó, onde os alunos do 1º ano de Enfermagem ficaram a vontade para criar suas peças, utilizando várias operações e expressões matemáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)