II FEIRA DE LINGUAGENS EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO

Juventude e rebeldia são substantivos que caminham juntos. A rebeldia no sentido  maior de não conformidade é característica intrínseca dos jovens, mas, quando esta é direcionada pode surpreender de uma forma encantadora e positiva.

Juventude direcionada ao maravilhoso e ao fantástico, características da literatura, e ainda envoltos na lenda do tsuru, considerado símbolo de longevidade, felicidade e paz, foi o que os professores da área de linguagens e códigos da EEEP José Maria Falcão instigaram seus alunos a apresentarem na II Feira de Linguagens que aconteceu sexta-feira dia 16 de maio.

Inspirados nos clássicos das literaturas africana, brasileira, espanhola e inglesa foram apresentadas esquetes, stands e musicais.

A culminância da feira deu-se com a apresentação dos musicais, que sem nenhuma modéstia encantou o público que veio prestigiar o projeto, dentre este o Coordenador da CREDE 09 professor Paulo Alexandre e o Orientador da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem - CEDEA - professor Tiago Adauto. Produções com ares de Broadway. Efeitos especiais incríveis. Difícil descrever com palavras toda a magia proporcionada por estes jovens ao mostrarem que a rebeldia inerente à juventude, quando bem direcionada pode render bons frutos. E valendo-se de uma metáfora pode-se dizer que as árvores aqui plantadas são regadas com o mais puro dos adubos e que os frutos produzidos enchem de orgulho e vaidade seus jardineiros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)