VISITA AO MUSEU SENZALA NEGRO LIBERTO



Era 1º de janeiro de 1883. Naquele dia chegavam à então Vila Acarape, abolicionistas como Liberato Barroso, Antônio Tibúrcio, Justiniano de Serpa, José do Patrocínio, João Cordeiro para assistir à alforria de 116 escravos do lugarejo. A partir daquele ato, em frente à igreja matriz da localidade, não haveria mais escravos ali e a vila ganhou o nome de Redenção, pioneira em dar fim à escravidão no País. (http://www.prt7.mpt.gov.br/mpt_na_midia)

Esta história é contada através do acervo do Museu e envoltos em uma atmosfera do século 19 onde é retratada a vida dos escravos e senhores de escravos que os alunos da EEEP José Maria Falcão, orientados pelo professor coordenado Edijafre Muniz e pelos professores Márcio Lima, Nélio Ferreira, Paulo Elienay, Telma da Silva e Tiago Moreira conheceram um pouco mais da história cearense. Na busca constante pela excelência é que a escola transcende seus muros para ofertar a seus alunos novos conhecimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)