OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA


A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA -   é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar de forma voluntária. 

Os alunos das turmas dos 1º, 2º e 3º anos sob a orientação dos professores Douglas Cavalcante e Laécio Santiago participaram da OBA que aconteceu na última sexta-feira, 16 de maio.

Com o objetivo de despertar nos educandos o interesse pela astronomia, que embora não integre a base curricular faz parte das ciências da natureza e, ciente da importância deste evento no calendário escolar foi que a EEEP José Maria Falcão não mediu esforços para  fazer parte do grupo de escolas que participaram da olimpíada. Além do conhecimento teórico adquirido, os alunos recebem certificados de participação e se obtiverem uma nota de destaque podem também, receber medalhas. A Olimpíada contempla os 10 alunos que melhor se destacaram com a presença na olimpíada internacional que acontece todo ano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)